De onde vem a expressão Halloween?

 

O Halloween originou-se há mais de 2000 anos onde agora é a França e as Ilhas Britânicas. O povo que lá habitava, chamado celtas, costumava comemorar a mudança das estações com festivais e rituais religiosos.

Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro os espíritos saíam e se dirigiam aos moradores para serem alimentados. Eles, então, deixavam comida do lado de fora de suas casas, esperando que os espíritos não lhes fizessem mal.

Com a passar do tempo, os celtas converteram-se ao Cristianismo. A nova religião estabeleceu que 1� de novembro seria o dia de Todos os Santos e a noite de 31 de outubro seria "All Hallow's Eve" (véspera do dia de Todos os Santos), que foi posteriormente simplificado para Halloween.

Para as crianças, este é um feriado alegre e excitante. Nesta ocasião, elas usam fantasias de fantasmas, máscaras, chapéus de bruxa e carregam lanternas feitas de abóboras. Elas também saem em grupos, batendo nas portas das casas onde já são esperadas pela maioria das pessoas. As crianças dizem: "Trick or treat" (travessura ou doce), e a pessoa que as atende à porta dá a cada criança um doce - "treat". Se elas não receberem nenhum doce ou presente, o morador receberá um castigo - "trick", em forma de brincadeira.